Cascata para piscina

Já que não vou botar iluminação interna na piscina (não quero mais furos nem mudanças nessa piscina, além de ser caro… e de ter medo de necessidade de manutenção), decidi pela cascata.

Cascatas de inox... lindas... mas caríssimas... pelo menos agora estou achando tudo caro...rsrs tem umas imitações destes modelos em fibra, mas será que duram? Será que a tinta externa resiste bem ao tempo e ao sol?

Estas de embutir exigem a construção de uma torre de alvenaria. E cuidado, pra não ficar uma coisa "abrutalhada", e tem que combinar com a arquitetura e estilo do ambiente...

Algumas de embutir ficam com o bocal pra fora... eu não gosto, prefiro bem escondidinho.

Algumas de embutir contém iluminação por sistema de fibras óticas por dentro dela... sensacional... mas também MUUUITO caro... não a fibra ótica em si, mas todos os equipamentos e mão de obra necessários pra coisa toda funcionar...

Mas o efeito de iluminação da fibra ótica é inigualável... a cascata fica realmente com a luz intensa, e dentro dela...

Optei por fazer como esta, mas com uma torre mais discreta. Pastilhas azuis.

Comprei uma cascata de fibra de embutir e...

...fita led ip68 submergível a prova dágua, pra colocar logo abaixo do bocal de saída de água. Não fica "igual" à fibra ótica, mas fica bonito também. DEPOIS CONTO, mas isso deve levar 1 mês... (OBS.: a alimentação fica protegida em parte seca, uma fonte 12V)

.

7 respostas para Cascata para piscina

  1. diasadois disse:

    ih, adorei… vai ficar muito chic! E adoro o barulhinho da água também… to doida pra ver essa piscina pronta!
    Beijos!

  2. Solange disse:

    Com certeza vai ficar linda!

  3. Aline disse:

    Oi tudo bem? Sua casa esta ficando muito linda!!! Tenho um projeto para construção no inicio de 2012, mas ainda estou com dúvida se faço sobrado ou casa térrea.
    Fico com medo de o sobrado ficar mais caro, ainda estou fazendo o planejamento.
    Gostaria de saber quantos metros construídos têm a sua casa, para poder ter uma noção, baseado no tamanho de sua casa que vi nas fotos. Estou pensando em construir uns 200 mts, porém fico com medo de ficar pequeno.
    Se você puder me responder ficarei muito agradecida.

    email: …

    Aguardo…
    Obrigada…

    Aline Marjorie:)

    • antonioesonia disse:

      Oi, detalhes em email. Mas casa térrea tem custos iguais a casa sobrado, porque o que se gasta com laje se economiza com telhado. Mas tendo terreno grande, melhor térrea… minha casa tá com um total de 240, sem a área externa.

  4. rafael oliveira disse:

    ola!! acompanho o projeto de sua casa a meses, achei seu blog no Google pesquisando ideias de closet e desde então acompanho.
    Pretendo começar a construir minha casa esse ano ainda, projeto nem chega aos pés do seu, eu mesmo o fiz, não tenho nenhuma formação ou curso na área, porem sou muito curioso e gosto de tudo isso, fico pasmo com sua inteligencia e bom gosto, ja tirei VARIAS ideia para minha, e outras que ficarão só no desejo pois meu orçamento deve ser uns 10% do que custou o sua obra…rsrsrrsrs.
    Pretendo fazer uma casa de 85 Mt²

    Bom vim aqui mesmo só te parabenizar pelo belo trabalho que esta fazendo e dizer que vc me inspira!!

    Que Deus esteja sempre com vc

    Parabéns e boa sorte ai na obra

    • antonioesonia disse:

      Poxa, obrigada! Fiquei até vermelha! Obrigada pelo carinho e por acompanhar meu blog! Que bom que ele pode ser útil, eu tb me inspirei nos blogs dos colegas e todos acabamos nos ajudando muito!!!!! Boa sorte em sua obra!!!!!

  5. [...] Prezados, vejam como ficou a iluminação da piscina à noite na galeria abaixo. Ver o início de tudo aqui. [...]

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 90 outros seguidores

