Escada, parte II

Nesta semana houve pouca evolução fotográfica. Mas neste post você poderá ver outras decisões tomadas a respeito da ESCADA.

Primeiro, como podem ver em “Escadas“, já estávamos achando a escada em ferro cara demais. O orçamento final, “chorado”, chegou e realmente, ficaria uns 30% mais caro do que a escada em cascata em concreto moldado (ou escada plissada), mesmo considerando que tem que comprar o corrimão à parte (ô coisa cara corrimão, mais caro que a escada…)

Como fica uma escada cascata em concreto (aqui, um exemplo da escada bruta)

Um exemplo da escada plissada ou cascata, com corrimão em inox (corrimão em inox então é 2 vezes o valor de uma escada dessas... nem pensar...)

Não fica linda uma escada assim?

Esse tipo de escada é decorativa, percebam só. Vejam como fica linda ela toda branquinha com uma parede colorida ao fundo (foto do meio).

Gostei também dos degraus escuros e espelhos brancos com filete escuro. Verde ubatuba (barato) talvez seja uma boa idéia. Em tempo, fazer o granito na minha escada custará o mesmo preço da escada. E ainda tem o corrimão.

Degrau em madeira também será avaliado ($$$$$$$). A decisão será pelo mais bonito ($$$$!!!!!!!!!)

A minha será em L. Na parte que fica na sala, embaixo acomodarei algum espaço pra TV e umas cadeiras confortáveis. Terei uns 2 metros úteis de  pra fazer isso, de um total de 3,32 desse primeiro lance da escada. O restante fica embaixo dos primeiros degraus e não dá  pra aproveitar.

Um exemplo de aproveitamento do espaço embaixo de uma escada

Seguem mais algumas fotos das chiques escadas cascata. ideias, ideias…

UAU...

Nossa...botar granito no degrau já é caro... imagina botar granito por baixo também... mas ficou lindo, né?

About these ads

9 respostas para Escada, parte II

  1. Mário Brum disse:

    Cara, que bacana seu blog, tem muita curiosidade que podemos aproveitar, e muito bem, na nossa construção.

    Com certeza seguirei sei blog.

    Ah!! Eu fiquei em falta com o pessoal, mas já estou na fase de encher a laje, e no meu caso será só uma, mas colocarei a de piso.

    Abraços e boa obra.

    Mário Brum
    Diário de uma construção

  2. JuMoraes disse:

    Olá Antonio e Sonia!
    Obrigada pela visitinha lá no blog! Com certeza teremos muitas figurinhas para trocar, rsrsr!

    Eu li os seus post desde o inicio. Vcs são mesmos corajosos, afinal comprar um terreno e ter q passar por etapa de demolição não é para qq um. Parabéns!!

    Adorei a distribuição dos comodos. A casa d vcs vai ficar bacana para caramba!!! A idéia do pilotis é otima! Eu e meu marido quando começamos a pensar em construir queriamos fazer algo assim, mas com o tempo e com o tipo d terreno que adquirimos, fomos mudando os planos. Alias, isso é o que mais muda né?!rsrsrs

    Sobre a escada… este modelo é maravilhoso. O nosso arquiteto fez uma escada tradicional, mas não gostamos. Então, meu marido projetou uma nova escada… agora d concreto plissado. Ele calculou, fez com numero d patamares q desejavamos (dois) e montou no AutoCAD. Esta semana deverá ser construida. Agora o nosso dilema é bem parecido com o d vcs… revestimento e corrimão!!!hahahah. Eita coisa cara né?!
    Bom gente era isso…
    Aparecem lá no blog qdo quiserem!!
    abraços

  3. diasadois disse:

    Estamos fazendo exatamente a mesma coisa: resolvendo a escada. Inclusive o nosso último post foi a respeito disso…
    A escada preta que você colocou ali em cima está linda! Além do fator $$beleza$$ é bom ver qual estilo vai combinar mais com o restante da decoração. Você pode pensar também em um corrimão de blindex (que é o que pretendemos fazer na nossa) e vai combinar super bem com esse estilo de escada. Boa sorte!

  4. Letícia disse:

    Favor informar-me quem é o fornecedor dessa escada modelo cascata pré-moldada. Obrigada, aguardo.

  5. Eduardo disse:

    Caros Antonio e Sonia,
    Nesse momento eu creio que vocês já venceram a etapa “escada” na obra de vocês. É exatamente aonde estou empacado pois fiquei assustado com os orçamentos de escadas metálicas. Vocês optaram pela de concreto pre moldado ? Ficamos bastante interessados nas fotos que você postou sobre o assunto. Tem algum detalhe do projeto executivo ? Meus pedreiros nunca fizeram uma “plissada” mas são bons de serviço e creio que são capazes de fazer. Se pudesse indicar a empresa que fez para vocês seria bom também caso eles não consigam realizar.
    Abs
    Eduardo e Karine

    • antonioesonia disse:

      Oi, a escada ainda não começou a ser feita, pois os especialistas estão todos “ocupados” e tem que achar uma brecha na agenda deles. Estou cobrando toda semana do meu… Sobre o projeto executivo, sei que há um cuidado especial no escoramento (30d) e nas ferragens internas (muito mais reforçadas). Acho legal falar com alguém que já tenha feito escadas. Em qual estado vc está?

  6. Conceição disse:

    Ficou linda a escada, mais uma duvida como vc calculou a armação ou seja a ferragem?, foi baseado na sua experiencia ou contratou um calculista .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 91 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: